Este movimento é uma vergonha , afirma deputado sobre Marcha da Maconha - Brasil - iG" /

Este movimento é uma vergonha , afirma deputado sobre Marcha da Maconha

BRASÍLIA ¿ O deputado Laerte Bessa (PMDB-DF) afirmou nesta terça-feira que a ¿Marcha da Maconha¿ realizada no mês passado no Rio de Janeiro é uma vergonha para o País. Bessa é autor do requerimento que convocou o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, para prestar esclarecimentos na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados sobre sua participação na passeata.

Carollina Andrade, repórter em Brasília |

"Essa passeata é uma vergonha, um bando de moleques que usa drogas de qualquer jeito. Ali tinha embriagados, usando cigarros e cantando: Eu sou maconheiro com muito orgulho e com muito amor, destacou o deputado.

Ao fazer a sua colocação, Laerte Bessa questionou o ministro Minc se este ato não seria uma apologia ao uso de drogas. Se isso não for apologia, o que seria fazer apologia?, questionou o deputado.

Mais cedo, Carlos Minc afirmou que sua participação teve como objetivo defender mudanças na política de drogas. Segundo o ministro, ele defende mudanças na legislação e não o descumprimento da legislação.

    Leia tudo sobre: marcha da maconha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG