Ela estava com boa saúde , diz porta-voz de clínica onde jovem morreu em SP - Brasil - iG" /

Ela estava com boa saúde , diz porta-voz de clínica onde jovem morreu em SP

SÃO PAULO - O enfermeiro técnico responsável e porta-voz da Master Clin Maternidade e Cirurgia Plástica, Paulo Sanches, afirmou que a estudante Regiane Bauer Lopes, de 27 anos, estava com boa saúde e havia realizado todos os exames pré-operatórios. Para ele, foi uma fatalidade a morte da jovem no sábado durante a realização de uma lipoaspiração na clínica, localizada na zona leste da capital.

Redação |

Segundo Sanches, Regiane foi internada por volta das 7h e a cirurgia teve início às 8h. "Ela já havia feito a lipoaspiração na região de abdômen e estava fazendo nas costas quando teve a parada cardiorrespiratória", afirmou.

O enfermeiro disse que o coração da paciente parou de bater por volta das 10h40 e os médicos tentaram reanimá-la, mas não conseguiram.  "Fizemos o procedimento de entubação, ventilação mecânica, massagem cardíaca e usamos o desfribilador, mas não tivemos êxito, disse.

Sanches defendeu que não houve erro médico nem por parte do hospital durante a cirurgia e o socorro à paciente. No entanto, ele afirmou que não há Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no local. "Não temos porque não é procedimento de alto riso. É um procedimento de risco baixo", afirmou, completando que na hora da lipoaspiração estavam na sala dois médicos, uma anestesista e uma auxiliar.

A polícia foi acionada pela própria clínica, que temia represálias por parte dos familiares da vítima. "Comunicamos a mãe e o marido do óbito e eles chamaram outros parentes. Fcou um volume de pessoas na entrada, ameaçando. Tivemos que chamar a polícia", disse.

Conforme Sanches, este é o 2º caso de morte por lipoaspiração em 12 anos de funcionamento. O primeiro foi há cerca de 6 anos. "Mas fomos inocentados", disse.

O caso foi registrado no 69º DP da capital, que irá paurara as causas da morte. O corpo de Regiane foi enterrado neste domingo no cemitério de Vila Alpina, em São Paulo.

Leia mais sobre: morte durante lipoaspiração

    Leia tudo sobre: morte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG