Como Treinar Seu Dragão é aventura de viking nerd em ritmo de videogame - Brasil - iG" /

Como Treinar Seu Dragão é aventura de viking nerd em ritmo de videogame

Viver em uma aldeia viking atacada constantemente por dragões não é tarefa fácil. Ainda mais se você for um adolescente franzino, sem muitos amigos e que não tem o menor talento para combater as temíveis criaturas aladas que cospem fogo e aterrorizam os humanos.

Guss de Lucca, iG São Paulo |

Ser filho do líder local, o maior caçador de dragões que se têm notícia, também não colabora para tornar a vida do jovem Soluço fácil. Enquanto os demais jovens auxiliam os adultos apagando incêndios causados durante os ataques à vila, Soluço trabalha como auxiliar do ferreiro Bocão, afiando machados e provendo armamentos aos guerreiros de sua tribo.

Divulgação

"Como Treinar Seu Dragão" fala da amizade entre o jovem Soluço e um dragão

Como todo adolescente, o aprendiz de ferreiro quer cavar a sua marca, mostrando aos demais que é capaz de matar um dragão e tornar-se herói entre os seus. O problema, além da inabilidade em empunhar qualquer tipo de arma que possa vir a ferir um de seus inimigos alados, é a falta de confiança que todos ao seu redor nutrem por ele - principalmente seu pai.

Como forma de compensar o físico franzino, Soluço dedica seu tempo a criação de máquinas que possam ajudá-lo a concretizar seu objetivo e reage sempre com um sarcasmo derrotista diante das críticas que recebe - o que, em tempos atuais, bastaria para classificá-lo como um nerd.

Divulgação

Na animação os vikings, liderados por Stoico, o Imenso, são inimigos mortais dos dragões

Fica claro ao observar o cartaz da animação que a grande mudança na vida de Soluço ocorrerá com o surgimento de um dragão da raça Fúria da Noite, a mais temida de todas e, até sua aparição, inclassificável pelos vikings por causa de sua camuflagem noturna - que deve remeter qualquer adulto ao caça "invisível" F-117.

Apesar de não inovar em sua trama central, que é a eterna disputa entre o velho e o novo, "Como Treinar Seu Dragão" revela um certo refinamento nas animações da Dreamworks, que podem não ser ousadas como as da concorrente Pixar, mas parecem antenadas com o público infanto-juvenil.

Divulgação

Os jovens vikings são treinados pelo ferreiro Bocão na arte de matar dragões

A maneira como os jovens vikings são treinados e a forma como os dragões são classificados soam iguais a um jogo de videogame, assim como as cenas de voo de Soluço e seu dragão de estimação.

Além disso, o filme conta com uma turma de jovens vikings cujas características são semelhantes às de estudantes de qualquer sala de aula - o gordinho medroso, o valentão falastrão, os irmãos que se provocam e a garota estudiosa e bonita.

Com um discurso pacifista e racional, "Como Treinar Seu Dragão" prega o diálogo entre os diferentes e, de maneira curiosa, não ignora o fato que ações perigosas, por mais nobres que sejam, podem resultar em perdas permanentes.

Conheça as outras estreias desta semana:

    Leia tudo sobre: como treinar seu dragãodreamworks

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG