Ciro fez um ataque muito pesado e injusto ao PT , diz líder do governo Lula - Brasil - iG" /

Ciro fez um ataque muito pesado e injusto ao PT , diz líder do governo Lula

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), condenou nesta sexta-feira os ataques feitos pelo deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ao presidente Lula e ao PT, em entrevista ao iG. Segundo Vaccarezza, o ¿ataque foi muito pesado¿ ao partido. ¿É injusto porque o PT se dispôs a acolher o Ciro em São Paulo. Não queremos apoiá-lo para presidente¿, disse o deputado, ao justificar a escolha do partido por Dilma Rousseff.

Andréia Sadi, iG Brasília |

Os líderes do PT querem uma conversa pessoalmente com o deputado Ciro. Os petistas avaliam que a personalidade forte do deputado pode render mais declarações polêmicas contra Dilma. Segundo Ciro disse ao iG , o candidato tucano, José Serra, tem mais chances de vencer a eleição do que Dilma Rousseff. Para ele, o desafeto político é mais preparado para enfrentar crises do que a ex-ministra. Isso não é verdade. A Dilma é a pessoa mais preparada para suceder o presidente Lula, rebateu Vaccarezza.  

Procurado pela reportagem, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, não quis comentar a previsão do deputado.  

O líder do PT na Câmara, Fernando Ferro, disse que o deputado do PSB está magoado por não ter conseguido viabilizar sua candidatura, mas deveria olhar mais para os próprios erros ao invés de culpar os petistas e o Palácio do Planalto. 

Ciro está magoado, e temos que entender suas declarações como frutos dessa mágoa. Mas para se construir uma candidatura à presidência é preciso de pontes e alianças. Ele perdeu a oportunidade de unir em torno de si. Inteligente que é, Ciro deveria colocar menos culpa nos outros e olhar mais para seus próprios erros, disse.

Repercussão

Leia também:

  • Veja o que Ciro Gomes divulgou em nota sobre sua candidatura
  • Dilma vai à sede do governo e nega encontro com cúpula do PSB

    • Leia tudo sobre: ciro gomes

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG