Cidadãos dançantes de Bertazzo invadem Bienal - Brasil - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Cidadãos dançantes de Bertazzo invadem Bienal

SÃO PAULO ¿ A Companhia de Dança Ivaldo Bertazzo e os músicos do Grupo Experimental de Música realizaram ontem uma performance no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Agência Estado |

Na performance, que foi chamada de "invasão", os integrantes invadiram a Bienal com seus corpos pintados e instrumentos confeccionados artesanalmente e fizeram apresentação de dança e música. O evento teve grande interação do público.

A ação não contou com os 200 "cidadãos dançantes" ¿ termo cunhado por Bertazzo, mas com cerca de menos da metade desse número. Mesmo assim, a performance teve êxito que pretendia: ser um espetáculo simbólico com cidadãos que pintaram seus rostos com uma massa colorida feita de argila e corante.

Até invadirem a Bienal, os cidadãos dançantes iam de encontra às paredes de vidro do pavilhão, gritando e aterrorizando quem estava no interior da Bienal. Em seguida, eles entraram no prédio e correram entre espectadores, com estandartes e movimentos criados por Bertazzo. Numa ação de cunho individual e coletiva não fizeram uma invasão agressiva, era apenas uma grande festa de ocupação daquele lugar.

 

Leia tudo sobre: bienal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG