Churrasqueiro de Lula pede retratação de CPI das Ong s - Brasil - iG" /

Churrasqueiro de Lula pede retratação de CPI das Ong s

BRASÍLIA - O petista Jorge Lorenzetti, que ficou conhecido como churrasqueiro do presidente Lula, criticou na tarde desta quarta-feira, dia 9, a CPI das Ongs, e pediu uma retratação pública do integrantes da comissão. Isso porque, no último dia 2, um requerimento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) pediu ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) que identificasse movimentações atípicas em suas contas correntes. Nada foi encontrado.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |


"Minha convocação foi fruto de disputa política. A CPI devia ficar em seu objeto e não ficou. Eu fui convocado para a CPI para esclarecer [fatos] sobre a [Ong] Unitrabalho e passei a ser investigado", disse. "A decisão foi injusta e fico feliz do COAF mostrar que não tenho movimentação atípica", completou.

Lorenzetti se queixou de ter sua vida devassada há cerca de dois anos, desde seu envolvimento com o episódio de um suposto dossiê utilizado nas eleições de 2006, quando petistas juntaram documentos que supostamente envolveriam membros do PSDB na máfia das ambulâncias, pouco antes das eleições presidenciais.

A Ong Unitrabalho, da qual Lorenzetti foi colaborador e coordenador de relações internacionais, está sendo investigada devido à grande quantidade de recursos que recebeu do governo Federal na gestão do presidente Lula.

Leia mais sonre: CPI das ONGs

    Leia tudo sobre: cpi das ongs

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG