Blindness , de Fernando Meirelles, entra na disputa pela Palma de Ouro - Brasil - iG" /

Blindness , de Fernando Meirelles, entra na disputa pela Palma de Ouro

Paris, 29 abr (EFE) - Blindness, de Fernando Meirelles, entrou na disputa pela Palma de Ouro no 61º Festival de Cannes em maio, anunciaram hoje os organizadores.

EFE |

O filme do cineasta brasileiro também abrirá o festival, no dia 14 de maio, junto com "Two Lovers", do americano James Gray, e "Entre les murs", de Laurent Cantet, que concorrerão pela premiação máxima do festival de cinema que é referência mundial.

Com os três longas-mestragens, um total de 22 produções concorrerá pela Palma de Ouro nesta edição da mostra cinematográfica, que termina em 25 de maio.

A inclusão de "Blindness", protagonizado por Julianne Moore, Mark Ruffalo, Danny Glover, Gael García Bernal, faz com que o Brasil concorra com dois filmes, igualando-se à Argentina.

Na primeira lista da seção oficial já anunciada estava "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas.

"Two Lovers" é protagonizado por Joachim Phoenix e Gwyneth Paltrow, e "Entre les murs" - o terceiro filme francês em competição -, por François Begaudeau.

Os organizadores do festival também anunciaram hoje que a Palma de Ouro será entregue pelo ator americano Robert De Niro, na cerimônia de 25 de maio.

Por isso, no encerramento da mostra será exibido o filme "What Just Happened", de Barry Levinson, com De Niro, Bruce Willis, Robin Wright Penn, John Turturro e Sean Penn. EFE al/db

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG