Avatar é metáfora sobre futuro da Terra, diz James Cameron - Brasil - iG" /

Avatar é metáfora sobre futuro da Terra, diz James Cameron

LONDRES ¿ O diretor James Cameron declarou na noite desta quinta-feira, em Londres, na estreia de seu filme Avatar, que a história é uma metáfora sobre como a humanidade trata o planeta e sobre o futuro que nos espera.

AFP |

Cameron acompanhou as estrelas de "Avatar" ¿ Sigourney Weaver, Sam Worthington, Zoe Saldana e Stephen Lang ¿ na estreia em Londres, antes do filme chegar nos cinemas de todo o mundo, na próxima semana.

Ambientado no planeta "Pandora", em meio a uma vasta selva tropical, o filme conta o conflito entre uma tribo nativa e um consórcio baseado na Terra que vai ao local explorar um precioso minério.

"É uma metáfora, não tão politizada como alguns gostariam, sobre como tratamos nossos recursos naturais", declarou o diretor canadense.

"É como se dissessemos: estamos aqui, somos grandes, temos as armas, a tecnologia, o cérebro; e podemos fazer o que quisermos deste planeta (...) mas não funciona assim e vamos descobrir isto da pior forma se não refletirmos e buscarmos uma vida de equilíbrio com os ciclos naturais da vida na Terra".

Cameron concebeu "Avatar" há 15 anos, e sua realização, com imagens computadorizadas, exigiu quatro anos.

    Leia tudo sobre: avatarjames cameron

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG