Avatar e James Cameron são protagonistas no Globo de Ouro - Brasil - iG" /

Avatar e James Cameron são protagonistas no Globo de Ouro

Antonio Martín Guirado Los Angeles (EUA), 17 jan (EFE).- Avatar e James Cameron se transformaram nos protagonistas da 67ª edição do Globo de Ouro, ao levar os prêmios nas categorias de melhor filme de drama e melhor diretor, e ofuscar o grande favorito da noite, Amor sem Escalas, que foi indicado em seis categorias.

EFE |

"Não estava preparado para isto. Sinceramente, pensei que Kathryn (Bigelow, sua ex-esposa e diretora de 'The Hurt Locker') ia ganhar", afirmou Cameron ainda no palco. "Mas quero deixar claro, estou muito agradecido", acrescentou.

O diretor de "Titanic", filme de maior bilheteria da história, também agradeceu à equipe que trabalhou na produção.

"Agradeço aos que fizeram possível o mundo de Pandora, desde suas paisagens até suas criaturas, e aos artistas que deram suas emoções para a história, que são nossos atores", disse Cameron, dirigindo-se a Sigourney Weaver, Sam Worthington e Zoe Saldana, protagonistas da obra.

O filme do cineasta canadense, o segundo de maior arrecadação na história, com aproximadamente US$ 1,6 bilhões até agora, também era candidato à melhor trilha sonora, que ficou com "Up" (que também conquistou o troféu de melhor animação), e a melhor canção, vencido "Crazy Heart", graças ao tema "The Weary Kind".

Esse filme, aliás, foi a surpresa da cerimônia, já que rendeu o prêmio de melhor ator de drama a Jeff Bridges, o primeiro Globo de Ouro de sua carreira, após ser nomeado anteriormente por "Starman" (1984), "O Pescador de Ilusões" (1991) e "The Contender" (2000).

Bridges concorria com George Clooney ("Amor sem Escalas"), Colin Firth ("A Single Man"), Morgan Freeman ("Invictus") e Tobey Maguire ("Brothers").

Um dos grandes momentos do evento, apresentado com humor irreverente pelo britânico Ricky Gervais, foi o prêmio de Sandra Bullock para melhor atriz de drama, por "O Lado Cego", primeiro Globo de Ouro de sua carreira.

Concorriam com ela Emily Blunt ("The Young Victoria"), Helen Mirren ("The Last Station"), Carey Mulligan ("An Education") e Gabourey Sidibe ("Precious").

Além disso, no terreno interpretativo de comédia, os prêmios foram para Robert Downey Jr. ("Sherlock Holmes") e Meryl Streep ("Julie & Julia").

Para o ator americano é a terceira estatueta após as obtidas como parte do elenco de "Short Cuts-Cenas da Vida" (1993) e como ator coadjuvante na série "Ally McBeal" (1997). Para Meryl, que foi candidata em 25 ocasiões, é o sétimo Globo.

A produção alemã "A Fita Branca" levou o título de melhor filme em língua estrangeira. Mo'Nique foi eleita a melhor atriz coadjuvante, por "Precious", enquanto entre os homens ganhou o austríaco Christoph Waltz, por "Bastardos Inglórios".

A equipe de "Se Beber, Não Case", Globo de Oro de melhor filme de comédia ou musical, foi muito aplaudida.

"Amor Sem Escalas" salvou sua honra com o Globo de Ouro de melhor roteiro, obra de Jason Reitman e Sheldon Turner. EFE mg/fm

    Leia tudo sobre: globo de ouro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG