Avatar bate recorde mundial e supera Titanic em bilheteria - Brasil - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Avatar bate recorde mundial e supera Titanic em bilheteria

LOS ANGELES ¿ O filme de ficção-científica Avatar superou oficialmente Titanic e se tornou o filme com maior bilheteria do mundo na história do cinema com 1,85 bilhão de dólares arrecadados, informou o estúdio Fox nesta terça-feira.

iG São Paulo |

Tanto "Avatar" quanto "Titanic" foram dirigidos por James Cameron, que também tem filmes como "O Exterminador do Futuro" e "Aliens, o Resgate" em seu currículo.

Divulgação

Cena do filme "Avatar"

É bom lembrar que esses números não são ajustados pela inflação. Além disso, a bilheteria de "Avatar" ganhou impulso pelo valor mais caro das entradas para salas de exibição do filme em 3D.

O maior filme de todos os tempos nos EUA, ajustado pela inflação, é "E o Vento Levou", de 1939, com vendas de quase US$ 1,5 bilhão, de acordo com a empresa Box Office Mojo.

Getty Images

James Cameron (segundo à esquerda) e equipe de "Avatar" com prêmio de melhor filme

"Avatar" também foi o grande vencedor da última edição do Globo de Ouro, um dos mais importantes prêmios de cinema dos Estados Unidos. A expectativa é que a produção conquiste diversas indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e diretor. Os concorrentes à estatueta serão anunciados no próximo dia 02.

Com informações das agências AFP e Reuters

Leia mais sobre: Avatar

 

Leia tudo sobre: avatarbilheteriacinemahollywood

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG