Anjos e Demônios espera autorização na China para estrear - Brasil - iG" /

Anjos e Demônios espera autorização na China para estrear

Pequim, 27 jul (EFE).- A China ainda não autorizou a estreia do filme Anjos e Demônios, protagonizado por Tom Hanks, devido a atrasos relacionados com os distúrbios étnicos registrados no oeste do país.

EFE |

O longa, dirigido por Ron Howard, teve problemas desde sua filmagem em Roma por causa do roteiro, já que consiste em um suspense no qual uma irmandade secreta, os Illuminati, conspira contra o Vaticano, uma trama revelada pelo especialista em simbologia Robert Langdon (Hanks).

"Submetemos 'Anjos e Demônios' à censura (chinesa) no final de abril e seguimos à espera de que a SARFT nos dê uma resolução", disse à Agência Efe a vice-presidente e diretora geral da Sony Pictures na China, Li Chow.

Fontes ligadas à censura chinesa, que só aprova 20 fitas estrangeiras com bilheteria dividida ao ano, disseram que, embora o filme estivesse pronto par estrear após ser apresentado no Festival de Xangai, os tumultos de Xinjiang atrasaram de forma indefinida o processo de aprovação.

Essa região no oeste da China foi palco, este mês, de confrontos entre muçulmanos da etnia uigur e chineses, nos quais morreram mais de 200 pessoas.

Procurada pela Efe, uma porta-voz da Administração Estadual de Rádio, Cinema e Televisão (SARFT, na sigla em inglês) que não quis se identificar se recusou a fazer comentários sobre o atraso da estreia do filme e negou qualquer vínculo com as revoltas étnicas de Xinjiang. EFE mz/db

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG