Alice , de Tim Burton, segue em alta nas bilheterias britânicas - Brasil - iG" /

Alice , de Tim Burton, segue em alta nas bilheterias britânicas

LONDRES ¿ A versão 3D da Disney de Alice no País das Maravilhas manteve sua posição no topo das bilheterias britânicas durante o fim de semana, com boa vantagem sobre filmes rivais como Zona Verde, de Matt Damon.

Reuters |

A versão de Tim Burton do clássico de Lewis Carroll, com Johnny Depp interpretando o Chapeleiro Maluco e Helena Bonham Carter no papel da Rainha de Copas, arrecadou 7,3 milhões de libras (11 milhões de dólares) em sua segunda semana, de acordo com a revista Screen International. Na semana passada, "Alice" ultrapassou o recorde de "Avatar" na estreia britânica em 3D em 26%, arrecadando 10,5 milhões de libras.

O suspense psicológico de Martin Scorsese "Ilha do Medo" conquistou o segundo lugar com Leonardo DiCaprio investigando o desaparecimento de uma assassina de um centro de detenção psiquiátrico.

"Zona Verde", aclamado pelas críticas e protagonizando Damon em busca de armas de destruição de massa no Iraque, conseguiu apenas o terceiro lugar em sua estreia na Grã-Bretanha, com 2 milhões de libras arrecadadas.

"Avatar" caiu duas posições para o quarto lugar, agora levando 89,9 milhões de libras em sua 13ª semana nos cinemas britânicos, logo acima do estreante "Sempre ao seu Lado", com Richard Gere, que ficou em quinto.

O suspense sueco sobre assassinato "The Girl with the Dragon Tattoo" fez sua estreia em sexto, enquanto Mark Wahlberg e Racheil Weisz caíram três posições, para sétimo, com "Um Olhar do Paraíso".

A maior queda nesta semana, caindo cinco posição para o oitavo lugar, estava "O Exército do Extermínio", uma refilmagem do conto de terror com zumbis pouco conhecido.

"A Princesa e o Sapo", da Disney, caiu do quinto lugar para a nona posição, enquanto o filme adolescente "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" desceu para a décima depois de estar na sétima posição.

    Leia tudo sobre: bilheteriatim burton

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG