Agradeço como irmã , diz Ingrid a Lula - Brasil - iG" /

Agradeço como irmã , diz Ingrid a Lula

SÃO PAULO - O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ex-senadora da Colômbia, Ingrid Betancourt, se encontraram nesta sexta-feira, no escritório da presidência da república na avenida Paulista, região central de São Paulo.

Marina Morena Costa, repórter do Último Segundo |

Acordo Ortográfico

A franco-colombiana, que permaneceu 6 anos em poder das Forças Revolucionárias da Colômbia, as Farc, afirmou que veio ao Brasil agradecer ao presidente Lula a ajuda que o governo brasileiro deu a ela e a sua família durante o tempo em que esteve sequestrada. O presidente Lula foi muito especial com a minha mãe, agradeço mais do que como amiga, como irmã, afirmou Ingrid.

AP
Lula e Ingrid Bitancout
Ela também afirmou que veio pedir apoio a libertação dos demais reféns que continuam em poder das Farc.

Foi uma conquista da humanidade ela [Ingrid] ter sido libertada, afirmou Lula. O presidente declarou que o Brasil irá contribuir para a libertação dos reféns, porém não citou como.

O presidente também afirmou que as Farc deveriam acreditar na democracia se pretendem chegar ao poder. A grande chance que as Farc têm de um dia governar a Colômbia é acreditar na democracia, na militância política, é fazer o jogo democrático, como fizemos aqui [no Brasil]. Lula ainda disse que não se ganha a eleição sequestrando pessoas. 

Leia mais sobre: Farc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG