Acho que ela sai , diz Gabeira após discutir com Marina Silva eventual candidatura - Brasil - iG" /

Acho que ela sai , diz Gabeira após discutir com Marina Silva eventual candidatura

BRASÍLIA - O deputado Fernando Gabeira (PV-SP) e a senadora Marina Silva (PT-AC) se reuniram e discutiram a futura campanha da parlamentar à presidência da República. Apesar de não garantir a saída da petista da sigla, nem seu ingresso ao PV e à campanha presidencial, Gabeira se disse entusiasmado com a conversa, que durou mais de três horas, e disse: ¿Acho que ela vai sair [candidata à presidência]¿.

Severino Motta, repórter em Brasília |

Eu sempre achei que ia dar certo e continuo achando que vai dar
certo, explicou.

AE
A senadora Marina Silva no seu gabinete

De acordo com o deputado, durante a conversa os dois avaliaram que apesar do Meio Ambiente ser o tema principal de uma eventual candidatura de Marina, a campanha não poderia ser monotemática, como foi a do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) nas eleições de 2006, quando a educação foi a base de seus discursos.

Meio Ambiente teria peso, mas também outros pontos como a política externa, segurança pública, políticas sociais e os direitos humanos, disse.

Gabeira ainda disse que Marina não deve usar todo o seu prazo legal antes de decidir se sai ou não candidata à presidência, uma vez que é preciso que ela se filie ao PV até o dia 30 de setembro. Ele vai usar o seu tempo, não o tempo legal para fazer a decisão.

Governo do Rio

Gabeira disse que, com a eventual candidatura de Marina à presidência, ele vai ter que fazer uma nova engenharia para viabilizar sua candidatura ao governo carioca. De acordo com ele, a aliança com o PSDB, DEM e PPS para sua campanha foi ponderada para o apoio de José Serra à presidência da República.

Apesar disso, Gabeira não esconde a vontade de ser candidato com dois palanques presidenciais a seu dispor, um de Serra e outro de Marina.

Leia também:

Leia mais sobre Marina Silva

    Leia tudo sobre: candidataeleições 2010marina silvapresidência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG