A felicidade consiste em dar passos rumo a si mesmo , diz Saramago - Brasil - iG" /

A felicidade consiste em dar passos rumo a si mesmo , diz Saramago

Granada (Espanha), 26 dez (EFE).- O escritor português José Saramago, Prêmio Nobel de Literatura em 1998, assegurou hoje estar sempre atento à realidade do mundo, tanto às coisas boas, como às más, com a pretensão de alcançar a felicidade, que definiu como dar passos rumo a si mesmo e olhar o que se é.

EFE |

Com aspecto frágil, mas recuperado de seus problemas respiratórios do ano passado, o escritor diferenciou felicidade e riqueza e disse se sentir satisfeito não só pelo reconhecimento a seu trabalho literário, mas também pelo "intenso trabalho" promovido pela fundação que leva seu nome.

O autor de obras como "Ensaio sobre a Cegueira" ou "O Evangelho segundo Jesus Cristo", participou hoje na cidade espanhola de Castril (sul) de uma apresentação de programas e projetos de sua fundação.

O escritor defendeu a criação de produtos diferenciados e arremeteu contra a "política homogeneizadora" das multinacionais.

Neste sentido, entre os objetivos da Fundação José Saramago está o de promover criações artísticas no citado município, assim como o fomento a todo tipo de atividade literária e cultural na região, da qual é oriunda sua esposa, Pilar del Río. EFE jfa/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG