Quintão lidera disputa para a prefeitura de BH

O candidato do PMDB à prefeitura de Belo Horizonte, Leonardo Quintão, lidera a corrida eleitoral neste segundo turno com 51% das intenções de voto, informa pesquisa Ibope contratada pelo jornal O Estado de S.Paulo e Rede Globo.

Agência Estado |

De acordo com a mostra, o candidato Marcio Lacerda (PSB) aparece com 33% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A mesma pesquisa indica que os votos nulos e brancos somam 6%, os que não sabem são 8% e os que não responderam são 1%. Na contagem dos votos válidos, Quintão tem 61% e Lacerda, 39%. O Ibope perguntou se os entrevistados poderiam mudar o voto e 71% disseram que (o voto) é definitivo. Já 21% responderam que ainda podem mudar.

Na pesquisa espontânea, onde não é mostrado o disco com o nome do candidato, Quintão continua liderando a corrida com 49% das intenções de voto contra 32% de Lacerda. O período de campo da pesquisa foi nos dias 13 e 14 de outubro, com 1.204 eleitores. O intervalo de confiança estimado é de 95%. Esta pesquisa está registrada na 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte/ MG, sob o protocolo nº 76865/ 08.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG