Quinta-feira é de tempo quente e chuvas pelo País

No Rio de Janeiro máxima prevista de 30ºC e, na capital paulista, de 29ºC. Chove no Norte e Nordeste

iG São Paulo |

A quinta-feira será de tempo quente em todo o País, mas com possibilidade de pancadas de chuva em quase todos os Estados, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O dia fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Minas Gerais, sul do Espírito Santo, Rio de Janeiro, oeste e sudoeste de São Paulo.

Máxima de 28ºC em Belo Horizonte (MG) e de 30ºC no Rio de Janeiro (RJ). Na capital paulista o dia começou com muita nebulosidade, tempo instável e temperaturas na faixa dos 20ºC.

Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o avanço de uma área de baixa pressão pode provocar chuvas principalmente a partir da tarde. Máxima prevista de 26ºC.

Na região Centro-Oeste o dia fica encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso, norte e nordeste do Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Brasília tem pancadas de chuva e trovoadas e máxima de 26ºC. Máxima de 30ºC em Goiânia (GO).

Dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Amazonas, Pará, Roraima, Acre, Rondônia e Tocantins. Máxima de 32ºC em Manaus (AM) e Rio Branco (AC) e de 31ºC em Porto Velho (RO).

Segundo o Inmet, a previsão é de dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas no sul do Maranhão, centro/oeste e sul do Piauí, do Ceará, e oeste de Pernambuco. Máxima de 32ºC em São Luís (MA) e de 35ºC em Teresina (PI).

Para o sul do País a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isolada no Paraná, Santa Catarina e norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Dia nublado em Florinaópolis (SC), com máxima de 25ºC.

    Leia tudo sobre: previsão do tempochuvasol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG