Quentin Tarantino está confirmado no Festival do Rio 2009

RIO DE JANEIRO ¿ O diretor norte-americano Quentin Tarantino tem passagem confirmada para o Brasil em outubro. A Paramount Pictures anunciou nesta quinta-feira (27) que o cineasta virá ao Festival do Rio para apresentar seu último trabalho, Bastardos Inglórios, estrelado por Brad Pitt.

Redação |

AFP

Quentin Tarantino e elenco de "Bastardos Inglórios" em maio, no Festival de Cannes

A agenda de Tarantino ¿ cultuado por filmes como "Cães de Aluguel", "Pulp Fiction" e "Kill Bill" ¿ na capital carioca será apertada, entre 06 e 08 de outubro. O diretor participará de uma entrevista coletiva e da primeira exibição de "Bastardos Inglórios" no País, no encerramento do Festival do Rio.

Tarantino também será o curador de uma mostra paralela do festival, embora os longas selecionados ainda não tenham sido divulgados pela organização. O Festival do Rio, um dos maiores eventos cinematográficos do Brasil, acontece de 24 de setembro a 08 de outubro.

"Bastardos Inglórios" estreou no último final de semana no topo das bilheterias dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, a maior abertura da carreira do diretor. Além de Pitt, o "faroeste nazista" de Tarantino tem no elenco Eli Roth, Diane Kruger, Daniel Brühl e uma participação especial de Mike Myers.

Assista ao trailer de "Bastardos Inglórios":

Leia mais sobre: Quentin Tarantino

    Leia tudo sobre: quentin tarantino

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG