SÃO PAULO - O motorista que trafegava pela marginal Tietê no sentido Penha-Lapa enfrentou um congestionamento de pelo menos 2,5 quilômetros em razão do bloqueio da faixa da direita 150 metros após a passagem sob a Ponte das Bandeiras, na região centro-norte da capital paulista. No momento, o tráfego na região é tranqüilo e, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a lentidão não chega nem a 1 km.

No início desta madrugada, 15 bobinas de papel, cada uma pesando quase 1 tonelada, carga que vinha do Porto de Santos, caíram de um caminhão e se espalharam pela marginal.

O motorista do caminhão não percebeu de imediato a queda da carga, trafegando por mais quase 3 quilômetros.

Ao fazer o teste do bafômetro, o condutor apresentou 4,1 mg de álcool por litro de ar expelido. O limite para que o motorista não seja autuado é de 0,11 mg. O condutor foi encaminhado ao 13º Distrito Policial, da Casa Verde, e responderá criminalmente pela embriaguez ao volante.

Por causa da solicitação da delegada da Casa Verde para que fosse realizada perícia no local do acidente, técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mesmo com os guinchos todos posicionados para retirar as bobinas, não puderam fazê-lo.

Leia mais sobre: acidente

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.