Queda de barreira interrompe tráfego na BR-376, no PR

Orientação é que os usuários evitem o uso da rodovia, sem prazo para liberação

AE |

selo

A concessionária Autopista Litoral Sul informou na manhã desta segunda-feira (14) que houve deslizamento de terra no quilômetro 670, na região de Guaratuba, litoral do Paraná, o que levou à interrupção total do tráfego pela BR-376, que liga o Paraná a Santa Catarina. No sentido de Santa Catarina, o tráfego está sendo desviado para Tijucas do Sul, enquanto na direção do Paraná, o desvio é feito para Garuva ou para a Serra Dona Francisca.

O pedido da concessionária é que os usuários evitem o uso dessa rodovia, que não tem prazo para liberação. A alternativa é a BR-116. Saindo de Curitiba, o motorista deve seguir até São Cristóvão do Sul (SC), onde alcança a BR-470 e, por ela, acessa a BR-101. De Santa Catarina para o Paraná, o acesso à BR-470 é feita em Itajaí, seguindo o caminho inverso.

Mortes e estragos

Duas pessoas morreram soterradas em Antonina. Uma terceira morte foi confirmada pelo marido da vítima, que viu a mulher ser carregada pela chuva.

Além das mortes, a Defesa Civil registrou um total de 16 mil pessoas atingidas pelos fortes temporais. A maior parte delas, 15 mil, são de Morretes, cidade que no sábado ficou com praticamente 100% do seu território embaixo d´água, de acordo com as equipes de resgate, por causa do transbordamento de rios. De Floresta, onde havia risco de desmoronamentos, 146 pessoas foram retiradas de helicóptero e de barco. Outras localidades atingidas foram Morro Inglês, Martha e Santa Cruz.

    Leia tudo sobre: deslizamentorodoviaparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG