Queda de árvore provoca a morte de uma pessoa em São Paulo

SÃO PAULO - A chuva que persistiu durante toda a madrugada desta quarta-feira provocou a queda de uma árvore em cima de um barranco no Jardim Peri, zona norte da capital. Uma pessoa morreu no local e outra ficou ferida e foi socorrida ao Pronto-Socorro de Cachoeirinha, segundo o Corpo de Bombeiros. Mais cedo, a informação dos bombeiros era de que havia pelo menos três feridos, mas foi corrigida.

Redação com Agência Estado |

AE
Casa foi parcialmente destruída com a queda de árvore

Casa foi parcialmente destruída com a queda de árvore na zona norte

O incidente aconteceu por volta das 4h15 na Rua Brasiluso Lopes, número 112. Este não foi o único caso registrado na madrugada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu dez ocorrências envolvendo a queda de árvores, sendo que duas delas atingiram casas, uma na Vila Paulistana e outra na Vila Renato, ambas na zona norte. Em nenhum dos dois casos houve vítimas.

Conforme a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), uma árvore de grande porte caiu na Lapa, zona oeste da cidade. A árvore chegou a bloquear totalmente uma via, mas já foi removida para a calçada. Ninguém ficou ferido.

Perto do fim da madrugada, a CET também registrou queda de energia em diversos pontos da zona leste de São Paulo, entre eles na região da Vila Matilde, Belém e São Matheus. No Ipiranga, limite entre as zonas sul e leste, também houve falta de luz.

A chuva também provocou queda de energia na região central de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. De acordo com policiais do Comando de Policiamento Metropolitano de Área-12 (CPMA-12), as imediações do batalhão ficaram às escuras no fim desta madrugada.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), São Paulo amanheceu com tempo encoberto, mas sem pontos de alagamento nesta quarta-feira.

Previsão

Na capital paulista a chuva dá uma trégua, mas volta a chover no fim do dia, de acordo com o CGE. As temperaturas não sobem muito nesta quarta-feira e a máxima fica por volta dos 22ºC.

Os maiores volumes de chuva ficam reservados entre a quinta e a sexta-feira. Nos próximos dias as temperaturas voltam a cair significativamente, principalmente no fim de semana.

Chuva causou transtornos também nesta terça-feira

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG