Quatro são presos suspeitos de roubar R$ 69.400 de caixas eletrônicos em PE

PERNAMBUCO ¿ Quatro homens foram presos em flagrante neste sábado suspeitos de terem feito cerca de dez assaltos a agências bancárias em Recife e Olinda. Junto com os suspeitos, a polícia encontrou R$ 69.400, um Fiat Idea, oito celulares e um equipamento que seria usado para dar curto-circuito em caixas eletrônicos.

Redação |

A suposta quadrilha foi apresentada pelo delegado Antonio Barros na manhã desta segunda-feira. O grupo é composto pelos dois paulistas, Edson Carvalho, de 26 anos e Francisco Ronaldo da Silva Alencar, 32; um cearense, Alexsandro dos Santos Cardoso, 27; e Sérgio d'Ângelo, pernambucano de 31 anos.

Agência Estado
Polícia Civil de Pernambuco apresenta dinheiro apreendido
Polícia Civil de Pernambuco apresenta dinheiro apreendido

A delegada-titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Recife, Patrícia Soledade, acredita que os presos utilizaram uma tecnologia nova de arrombamento de caixas eletrônicos, já difundida em São Paulo. "É uma modalidade nova aqui no nordeste. Um aparelho alphanumérico faz expelir as notas da máquina".

Patrícia Soledade afirma que, no mesmo fim de semana, Maceió e Piauí sofreram roubos semelhantes. A primeira ação do grupo teria ocorrido no dia quatro de julho. Nenhum dos presos tem antecedentes criminais.

Leia mais sobre: polícia

    Leia tudo sobre: assaltocaixa eletrônicoquadrilha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG