Quatro pessoas são presas em laboratório de crack no Rio Grande do Norte

Macaíbe ¿ Quatro pessoas foram presas em flagrante em decorrência da Operação Paulicéia, da Polícia Federal, em Macaíbe, no Rio Grande do Norte. A ação teve início no fim da tarde de quarta-feira (23) para prender traficantes de drogas que estavam atuando na região metropolitana da capital potiguar.

Redação |

Nesta quinta-feira outros sete mandados de busca já foram decretados dando continuidade à intervenção policial. Segundo nota oficial, as investigações da Operação Paulicéia começaram em janeiro deste ano com informações recebidas pela PF de que traficantes de São Paulo estariam remetendo substâncias entorpecentes para serem distribuídas no Rio Grande do Norte.

Divulgação
Apreensões da PF na Operação Paulicéia nesta quarta-feira
Apreensões da PF na Operação Paulicéia nesta quarta-feira

De acordo com o delegado Paulo Henrique Oliveira Rocha, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Natal, Bruno Borges da Silva, 24 anos, Francisco Canindé Jerônimo, 27, Antonio Ribeiro da Silva, 23, e Marcio de Souza Vitor, 23, foram presos em flagrante por volta das 17h30 da quarta-feira. Eles estavam em uma chácara localizada nas proximidades da BR-101, onde havia um laboratório artesanal para a transformação de pasta-base em pedra de crack. Os acusados, enquadrados na Lei 11.343/06, estão custodiados na PF à disposição da Justiça.

Foram também apreendidos 26,4 Kg de crack, sacos plásticos, marmitas de alumínio, balança de precisão, uma batedeira elétrica e uma panela entre outros utensílios para a fabricação e embalagem da droga. Além disso, a PF também apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola 380 e uma escopeta calibre 12, estas duas últimas apresentavam numeração raspada, três carros, duas motos e cerca de R$ 13.500,00 em espécie, segundo Oliveira Rocha.

A Operação Paulicéia, conforme informou a PF, recebe este nome porque a droga era remetida ao Rio Grande do Norte por traficantes paulistas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG