Quatro pessoas morreram atingidas por raios na Bahia em 2009

SALVADOR ¿ Nestes primeiros dias de 2009, quatro pessoas já morreram na Bahia atingidas por raios. Todos os casos ocorreram no último fim de semana, dias 3 e 4.

Agência Nordeste |

Em um deles, ocorrido no último domingo, na zona rural do município de Candeal (a 178 km de Salvador), os irmãos Jociel e Eliel de Jesus Santos, 18 e 17 anos respectivamente, foram atingidos pela descarga elétrica quando passeavam por um pasto no povoado de São Nicolau durante um temporal. Os dois foram levados para o hospital da cidade, onde Jociel não resistiu e morreu. O corpo dele foi enterrado ontem no cemitério da cidade.

Também domingo, em Poções, a 444 km da Capital, Elielson da Silva Chaves, 19, morreu após receber a descarga quando participava de uma festa em casa com um grupo de amigos. O raio atingiu a residência, mas somente o rapaz foi fulminado. O corpo da vítima foi sepultado na zona rural de Poções, na manhã desta terça-feira.

Em Prado, mais duas pessoas faleceram. No sábado (3), Elivan Luiz Silva Rocha, 17 anos, nadava com  amigos quando o raio caiu na água e o matou. Os bombeiros informaram que o corpo do rapaz foi encontrado na segunda-feira, boiando no mar. No domingo, o mineiro Carmo Moreira Miranda, 49, foi atingido em cheio e morreu quando também estava no mar. Outras quatro pessoas se feriram, mas sem risco.

Leia mais sobre: mortes

    Leia tudo sobre: mortamortesalvador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG