Quatro municípios do Maranhão e um do Rio Grande do Norte terão eleição neste domingo

BRASÍLIA - Quatro municípios do Maranhão e um do Rio Grande do Norte vão realizar novas eleições para prefeitos e vice-prefeitos neste domingo (1.º). A diplomação dos candidatos que forem eleitos vai ocorrer até o dia 6 de março e a posse até o dia 9 de março.

Agência Brasil |

No Maranhão, foi declarada a nulidade dos votos apurados dos candidatos eleitos nesses quatro municípios em outubro do ano passado, em razão de problemas relacionados à prestação de contas ou ao descumprimento de outros preceitos em vigor, fixados pela legislação eleitoral. As eleições vão ocorrer nos municípios de Amarante do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Bacabeira e Vila Nova dos Martírios.

No Rio Grande do Norte haverá eleição no município de Patu. O candidato mais votado na eleição de outubro teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral porque o Tribunal de Contas da União reprovou a prestação de contas de verbas federais administradas por ele, em mandato anterior.

O PMDB entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral pedindo adiamento do pleito em Patu, alegando que o clima está acirrado na cidade, mas a Corte negou a medida , mantendo a eleição para este domingo, sob alegação de que foram tomadas todas as medidas de segurança necessárias para a realização da votação.

Leia mais sobre: eleição

    Leia tudo sobre: eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG