Quatro aviões da FAB retomam buscas do Airbus

Quatro aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoam agora pela manhã a área sobre o Oceano Atlântico, a 1.200 quilômetros de Natal (RN), na tentativa de encontrar o Airbus da Air France que desapareceu domingo, com 216 passageiros e 12 tripulantes.

Agência Estado |

Durante a madrugada de hoje, dois aviões fizeram a varredura nessa área, dividida em quatro áreas de busca. Mas até agora nada foi encontrado, afirmou o Coronel Jorge Amaral, vice-chefe da Comunicação Social da Aeronáutica, em entrevista hoje ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.

"As aeronaves que voaram no início da madrugada já pousaram; o Hércules, que foi o primeiro, não encontrou nada, e o R99 pousou no início da manhã. As análises estão sendo feitas das varreduras do radar que eles têm a bordo", afirmou o coronel na entrevista à TV Globo. Ele informou que o Localizador de Transmissão de Emergência, emitido pela caixa-preta do aparelho, tem tempo de vida útil, porque é carregado a bateria. "Porém, sabemos que, desde que aconteceu o desaparecimento, nenhum sinal foi detectado nem por satélite e nem por aeronaves de busca nesta madrugada", afirmou. Segundo ele, as outras quatro aeronaves estão fazendo novas buscas, de acordo com a avaliação das correntes marítimas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG