Quase metade dos casos de abuso sexual são contra menores de 12 anos, revela hospital

SÃO PAULO - O Programa Bem-Me-Quer, do Hospital Pérola Byington, divulgou nesta segunda-feira que das 2.330 vítimas de abuso sexual atendidas no hospital no ano passado, 1.103 eram menores de 12 anos. O número representa 47,3% de todos os atendimentos realizados no local.

Redação |

De acordo com o programa, em todo o ano de 2007 foram atendidas 846 crianças com até 11 anos de idade e outras 517 com idade entre 12 e 17 anos.

As queixas de abuso sexual sofridas por pessoas do sexo masculino cresceram 30,8% quando comparadas aos números de 2007 e 2008. No ano passado, 306 pessoas do sexo masculino procuraram o serviço do Bem-Me-Quer do Hospital Pérola Byington, contra 234 em 2007.

As pessoas estão discutindo mais o assunto e, consequentemente, estão mais atentas ao que pode estar acontecendo com as crianças. Desta forma, a família se sente mais segura para procurar ajuda, afirma Jeferson Drezzet, coordenador do Programa Bem-Me-Quer.

O Projeto Bem-Me-Quer faz parte do Ambulatório de Violência Sexual do Hospital Pérola Byington e é uma parceria entre as secretarias estaduais de Saúde e Segurança Pública. Nele, as vítimas de abuso contam, no mesmo espaço, com uma equipe multidisciplinar capacitada para oferecer ajuda médica e realizar o exame de corpo de delito, simplificando o processo de notificação às autoridades e expondo menos os pacientes.

Leia mais sobre: abuso sexual

    Leia tudo sobre: abuso sexual

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG