Quase 48 mil pessoas são afetadas pela chuva no Piauí

As chuvas que não param de atingir as regiões Norte e Nordeste do país já afetaram 47.820 pessoas em pelo menos 25 cidades do Piauí, segundo balanço da Defesa Civil Estadual divulgado nesta quarta-feira.

Agência Estado |

Não há registro de mortes por conta das inundações. Em decorrência das fortes chuvas, o município de Santa Filomena teve o acesso ao município de Gilbués, trecho serra do Tapuio, temporariamente interditado, segundo a Defesa Civil, que já enviou 600 cestas básicas de alimentos às 600 famílias que ficaram isoladas.

O trabalho de apoio à população conta com a ajuda do Corpo de Bombeiros, que está atuando em todo o Estado, fazendo a retirada das famílias das áreas alagadas, e com o reforço da Polícia Militar. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Prado, só em Teresina foram disponibilizados mais 200 homens que estarão de prontidão. Na próxima semana, o governador Wellington Dias irá a Brasília para uma audiência com o presidente Lula e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para discutir sobre investimentos para as áreas afetadas pelas chuvas no Piauí.

    Leia tudo sobre: piauí

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG