Por Douglas MacLaurin LONDRES (Reuters) - Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda estão de volta. As estrelas do seriado Sex and the City passaram para a tela grande, e nesta segunda-feira o filme que conta suas histórias de amor e moda em Nova York faz sua estréia mundial em Londres.

O filme retoma a história desde onde o seriado deixou as quatro mulheres que não escondiam seu desejo de fazer 'sexo como homens', mas que ansiavam tanto por um novo sapato Manolo Blahnik quanto pelo namorado perfeito.

Sarah Jessica Parker, que faz Carrie Bradshaw e é também a produtora do filme, disse que já vinha trabalhando no projeto havia dois anos e meio. Mas não foi fácil reunir as quatro atrizes novamente.

Quando as filmagens começaram, comentou-se que Kim Cattrall, que faz Samantha, teria pedido mais dinheiro e mais controle criativo.

'Foi uma época muito difícil', disse a atriz, que estava se divorciando na época, além de seu pai ter acabado de receber um diagnóstico de demência.

'Precisei passar tempo com minha família real, e fico feliz porque o fiz. Acho que agora, voltando quatro anos depois, o filme saiu como deveria.'

Kristin Davis, que representa Charlotte, disse que ficou farta de ouvir boatos segundo os quais as quatro estrelas não se dariam bem nas filmagens.

'É uma coisa sexista', disse ela à Reuters, reclamando que as revistas 'não comentam que o elenco de 'Família Soprano', por exemplo, brigava'.

'Temos uma mulher candidata à Presidência. Precisamos acompanhar a modernidade. Nem todas as mulheres se tratam mal', acrescentou.

O filme começa onde o seriado de TV terminou.

Carrie ainda vive em seu apartamento no Upper East Side, mas agora é editora colaboradora da Vogue e está escrevendo seu quarto livro.

Charlotte vive seu sonho concretizado na Park Avenue, e Samantha seguiu seu namorado, ator, até Los Angeles.

Miranda ainda mora no Brooklyn, sente saudades de Manhattan e encara as dificuldades da maternidade.

Chris North está de volta como Mr. Big, e a atriz Candice Bergen é mais uma vez a editora de Carrie na Vogue, Enid Frick.

O elenco tem uma integrante nova: a premiada com o Oscar Jennifer Hudson, que faz Louise, a assistente de Carrie.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.