Quadro que mostra Madonna nua com ex é vendido na Escócia

LONDRES ¿ Um comprador anônimo adquiriu hoje em um leilão na Escócia uma pintura do britânico Peter Howson que mostra a cantora americana Madonna nua junto ao cineasta Guy Ritchie, seu ex-marido.

EFE |

O quadro foi vendido por mais de 15 mil libras (17.400 euros), embora não tenha chegado às 22 mil do máximo estimado, segundo indicaram os organizadores da casa McTear's Auctioneers de Glasgow.

O preço exato da venda, assim como a identidade do comprador, não foram especificada por decisão dele próprio. Foi confirmado apenas que a obra deixará a Escócia.

Apesar de ficar abaixo das expectativas, a quantia paga pelo quadro, de 89 x 120 centímetros, é um recorde para o artista para uma obra dessas dimensões, como informaram os leiloeiros.

"Madonna & Guy", pintada em 2005, mostra a rainha do pop sem roupa enquanto Ritchie toca em uma coxa dela.

A cantora e o diretor de cinema britânico, que têm dois filhos, um adotado, se casaram em 2000 e se divorciaram oito anos depois.

Peter Howson, que retratou várias vezes Madonna nua, foi pintor oficial na guerra da Bósnia na década de 1990 e teve como clientes músicos famosos como David Bowie e Mick Jagger.

    Leia tudo sobre: madonna

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG