Quadro pintado por Hugo Chávez é vendido por 255 mil dólares

CARACAS ¿ Um quadro pintado em 1992 pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, foi vendido por 550 mil bolívares (255 mil dólares no câmbio oficial) em um leilão organizado por seu partido para arrecadar fundos na perspectiva das eleições regionais de novembro.

AFP |

"La Luna de Yare", quadro do
presidente venezuelano / AFP

De acordo com informações transmitidas à AFP pelo Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), "La Luna de Yare", uma obra que Chávez doou ao partido há alguns meses, foi adquirida por um empresário do setor da construção chamado Bakhos Antoun, em nome de um grupo de empresários. O preço incial da obra era 30 mil bolívares (quase 14 mil dólares).

Hugo Chávez pintou o quadro na prisão, onde fora colocado depois de comandar, em 1992, um golpe de Estado contra o presidente da época, Carlos Andrés Pérez. O golpe fracassou, e Chávez ficou dois anos preso. Ele cumpriu parte de sua pena na prisão de Yare, no estado de Miranda (norte).

A obra leiloada representa uma paisagem noturna com uma grande lua vista através de uma janela com grades. De acordo com fontes do PSUV, a soma arrecadada com a venda será destinada a financiar a campanha para as eleições regionais e municipais de 23 de novembro.

    Leia tudo sobre: venezuela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG