Vice-presidente foi internado queixando-se de fadiga

José Alencar (Vice-Pres Da República)
Luciano Trevisan/Fotomídia
José Alencar (Vice-Pres Da República)
Boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira do Hospital Sírio-Libanês informa que o quadro clínico do vice-presidente da República, José Alencar, é bom. Alencar foi internado na quinta-feira, às 18h, queixando-se de fadiga.

De acordo com a nota, o vice-presidente continua no hospital fazendo exames laboratoriais. O quadro clínico dele é "considerado bom e ele segue em avaliação, por meio de exames laboratoriais".

No último dia 19, Alencar esteve no Sírio-Libanês, onde foi submetido a uma sessão de quimioterapia como parte do tratamento contra um câncer no abdômen.

Política

Em entrevista dada nesta quinta-feira, Alencar disse que pode continuar na política depois do término de seu mandato, em 31 de dezembro deste ano. O vice-presidente brincou com jornalistas dizendo que ainda está jovem e que, portanto, pode concorrer em eleições depois de 2010.

“Estou com 78 anos. Quando terminar meu mandato terei 79. Não sou candidato a nada nessa próxima eleição. Mas como hoje 78, 79 e 80 anos se é jovem, pode ser que eu venha ser candidato no futuro”.

Alencar disse que chegou a cogitar concorrer ao Senado nestas eleições, mas desistiu por achar que ainda não está completamente recuperado do câncer. “Dia 7 de abril, perguntei aos médicos. Posso parar de fazer quimioterapia? Eles disseram em uníssono: ‘Não. E também não podemos dar um prazo para isso”.

Alencar disse também que não descarta assumir qualquer ministério, caso venha ser convidado pelo próximo presidente da República.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.