Quadro de Renoir roubado há quase 25 anos é recuperado na Itália

ROMA ¿ A Polícia italiana recuperou o quadro Oedipus Rex (Édipo Rei), de 1895, do pintor impressionista francês Pierre-Auguste Renoir (1841-1919), que foi roubado em outubro de 1984 na casa de um colecionador de arte em Roma, confirmaram hoje à Agência Efe fontes policiais.

EFE |

Reprodução

"Oedipus Rex", de Renoir, de 1895

A obra, um óleo sobre tela de 30 por 29 centímetros de tamanho, foi recuperada há três dias na província italiana de Treviso na residência de um colecionador de arte, depois de este avisar à Polícia sobre a presença da pintura.

A operação policial que levou à recuperação do quadro foi desenvolvida por agentes italianos em colaboração com a Interpol (Polícia internacional) e põe fim a uma investigação retomada em agosto de 2008.

Durante a investigação, segundo informa a Polícia italiana em comunicado de imprensa, os agentes reconstruíram o caminho que o quadro seguiu durante estes quase 25 anos.

O quadro do pintor francês, no qual traços impressionistas de cores vivas recriam uma cena de fervor e apoio popular a um líder que leva um cetro, é inspirado em "Édipo Rei" (430 a.C.), a tragédia do dramaturgo clássico grego Sófocles.

Leia mais sobre: Renoir

    Leia tudo sobre: renoir

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG