Quadro clínico de José Alencar evolui rapidamente, informa cirurgião

SÃO PAULO - O cirurgião Ademar Lopes, coordenador da equipe que operou o vice-presidente da República, afirmou hoje (27) que a recuperação de José Alencar é surpreendente. Segundo ele, levando-se em conta a complexidade da cirurgia, a evolução do seu quadro clínico é rápida.

Agência Brasil |


Até aqui [a recuperação] é surpreendente, levando-se em conta a extensão da cirurgia, disse Lopes, em entrevista concedida na porta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O Cirurgião informou que José Alencar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ainda respira com a ajuda de aparelhos e o seu estado de saúde é estável. As coisas vão indo bem,

De acordo com Ademar Lopes, os medicamentos de sedação do vice-presidente foram reduzidos. Porem a retirada dos aparelhos para respiração e a retomada da consciência ainda dependem de sua evolução.

Diminuindo a sedação, mas na medida que as coisas forem evoluindo, podemos deixar que ele acorde mais ou menos rápido. Isso vai depender das condições clínicas dele [Alencar]; se vai conseguir respirar normalmente, e da sua função renal, afirmou.

    Leia tudo sobre: josé alencarlula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG