SÃO PAULO - Seis homens armados roubaram um caminhão com equipamentos da cantora Rita Lee na noite deste domingo. De acordo com a assessoria da cantora, o veículo foi abordado pelos criminosos na altura do quilômetro 21 da Rodovia Raposo Tavares, na zona oeste de São Paulo, quando voltava de um show em Curitiba (PR).

O motorista do caminhão afirmou à polícia que foi parado por duas motos, uma delas com dois homens armados. Depois de ser obrigado a descer, ele foi levado para um carro onde estavam mais três homens. Ele ficou em poder dos assaltantes por cerca de duas horas, e neste período, ficou abaixado dentro do carro, onde foi agredido com coronhadas e socos na cabeça.

Quando o homem foi libertado, seguiu pela Estrada de Itapecerica, onde avistou uma pizzaria, e de lá telefonou para a empresa que faz a segurança do caminhão, para acionar o bloqueio do veículo. Logo depois, viu uma viatura da Polícia Militar e avisou os policiais.

Ele foi levado para o 37º Distrito Policial (Campo Limpo), onde o caso foi registrado e encaminhado para o 75.º DP (Jardim Arpoador).

O veículo roubado foi encontrado vazio, em uma rua sem saída na cidade de Embu, região metropolitana de São Paulo.

Segundo a assessoria da cantora, foram levados instrumentos da equipe de Rita Lee, como guitarras, baixos, teclado e bateria. Além de outros equipamentos eletrônicos, como holofotes, amplificadores, microfones e canhão de luz. Os cenários e figurinos usados nos shows também foram roubados. A assessoria de imprensa não soube especificar o prejuízo com o roubo aos equipamentos de Rita Lee.

O motorista do caminhão passa bem. De acordo com a agenda da cantora, os shows continuarão, as proximas datas são no Paraná e em São Paulo.

Leia mais sobre: Rita Lee , roubos de veículos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.