Um grupo de oito homens roubou hoje malotes de dinheiro que abasteceriam os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil (BB) do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. A movimentação levou pânico aos funcionários do hospital, que chegaram a correr para a ala da direção da instituição, tentando se proteger.

Ninguém ficou ferido.

De acordo com os primeiros testemunhos colhidos pela polícia, a quadrilha chegou em dois carros e rendeu um segurança do hospital antes de chegar à agência. No local, fizeram dois seguranças do carro-forte e uma funcionária do banco reféns antes de levarem malotes de dinheiro, além de coletes e armas dos seguranças. A quantia roubada não foi revelada.

Na fuga, eles chegaram a levar os reféns, que foram abandonados pouco depois, sem ferimentos, perto de um acesso à BR-324, que liga a capital baiana a Feira de Santana. A ação dos bandidos foi filmada pelo circuito interno do hospital e as imagens estão sendo analisadas pela polícia, que ainda não conseguiu localizar os criminosos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.