Quadrilha furta mais de 1 milhão de ovos no interior de São Paulo

SÃO PAULO - Uma quadrilha é acusada de ter furtado, nos últimos três meses, mais de 1 milhão de ovos de uma indústria do setor alimentício de Sorocaba, no interior de São Paulo. Os quatro integrantes foram presos em flagrante pela Polícia Civil quando descarregavam 80 mil unidades num depósito na periferia da cidade, no fim de semana.

Agência Estado |

Os ovos eram adquiridos em granjas na região de Bastos e transportados para a empresa, que é especializada no processamento do produto. A quadrilha, no entanto, desviava parte da carga com a participação de dois funcionários da indústria. Os caminhões com as caixas de ovos passavam pelo controle da portaria, mas nem todas as caixas eram retiradas do baú.

O produto furtado saída da fábrica encoberto com pilhas de paletes. Um supervisor desconfiou do desvio ao constatar, nas planilhas, sucessivas diferenças no volume dos derivados e policiais civis passaram a monitorar as descargas. Entre os presos estão Givaldo Lisboa Santana e Carlos André Barbarino Santana funcionários da empresa. Gilson Grassi, dirigia o caminhão da transportadora.

Também foi preso por receptação Milton da Rocha Pinto que usava um automóvel com sistema de som para vender os ovos em bairros da periferia. O veículo, carregado de ovos, foi apreendido. Na casa de Milton, os policiais encontram outras centenas de caixas de ovos. A polícia também pode indiciar por receptação donos de mercados e pequenos estabelecimentos que adquiriam a carga furtada.

Leia mais sobre: furto - ovos

    Leia tudo sobre: furtoovos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG