Quadrilha é presa durante assalto na zona leste de SP

SÃO PAULO - Quatro homens e uma adolescente de 17 anos foram pegos em flagrante enquanto mantinham seis pessoas da mesma família reféns na noite desta quinta-feira em uma casa na Rua do Córrego, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, a residência foi invadida por volta das 21h30.

Agência Estado |

Os bandidos chegaram em um Fiat Palio cinza e uma moto Honda CBX 250. No momento, estavam na casa um casal de idosos e suas três netas. Em seguida, chegou a mãe de duas das jovens, que também foi feita refém. Vizinhos perceberam a movimentação dos bandidos e acionaram a PM por meio do telefone 190.

Quando chegaram ao local, os policiais prenderam o primeiro acusado, que estava na moto Honda, estacionada em frente à residência. Dentro da casa, foram recebidos por uma das jovens reféns, que a mando da quadrilha desceu as escadas do sobrado e disse que estava sozinha com a irmã e os bandidos.

Os PMs perceberam que aquilo se tratava de uma manobra e pediram que a irmã descesse. Seguraram as duas reféns e iniciaram uma negociação com os assaltantes, que aos poucos liberaram as demais vítimas: primeiro o idoso, depois a sua mulher, em seguida a mãe das meninas e a sua sobrinha. A última refém foi libertada por volta da meia-noite.

Depois de liberar os reféns, os acusados se entregaram. Erenaldo Guerra Ribeiro, de 21 anos, Valdemar Vasconcelos de Souza, de 30, Marco Antônio Pereira Pires, de 21 e Daniel Francisco da Silva, de 24, foram autuados em flagrante no 31º Distrito Policial (Vila Carrão). A adolescente foi encaminhada à Fundação Casa (antiga Febem). Foram apreendidos o Fiat Palio, a moto Honda e um revólver calibre 38 usado pelos criminosos.

    Leia tudo sobre: são paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG