Quadrilha de traficantes é presa em Guarulhos

Sete traficantes, entre eles uma mulher, foram presos, por volta das 15 horas desta quarta-feira, 31, por policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) da 1ª Companhia do 44º Batalhão, no bairro de Cidade Satélite, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A quadrilha, responsável pela distribuição de drogas na região, foi flagrada parte dentro e parte fora da residência usada pelo grupo como base do tráfico, na altura do nº 16 da Rua Barra de São Miguel.

Agência Estado |

Quatro dos integrantes do bando foram abordados em frente à casa. Outro suspeito que, armado com uma espingarda calibre 12, ainda atirou contra os policiais, e um casal foram detidos dentro da residência, onde a PM encontrou três quilos de cocaína, 4,5 quilos de maconha, uma espingarda calibre 12, um revólver, R$ 4 mil em dinheiro, munições para espingardas calibres 12, 20 e 3.63.

Dois dos detidos eram procurados pela Justiça de Franco da Rocha, cidade da mesma região. Edmilson Santos Maia, 28 anos, era procurado por roubo; e José Alexandre dos Santos, 40, pelo artigo 344 (uso de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral) do Código Penal Brasileiro.

O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de Guarulhos, onde os integrantes do bando foram autuados nos crimes de tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG