Quadrilha assalta joalheria dentro de shopping na Bahia

Um grupo de cerca de dez assaltantes bem vestidos e sem sotaque nordestino assaltou na tarde de ontem uma joalheria dentro de um shopping da capital baiana. Mesmo com o grande movimento no centro comercial, por volta das 16 horas, eles conseguiram levar cerca de R$ 250 mil em produtos da loja e fugir sem serem notados pelos freqüentadores.

Agência Estado |

A polícia baiana não confirma, mas tampouco descarta, que o grupo seja o mesmo que, nas últimas duas semanas, assaltou uma agência do HSBC no bairro da Graça e uma distribuidora da Nova Schin em Lauro de Freitas. O modo de ação dos criminosos, descrito pelas vítimas das três ações, é bastante semelhante. Em todas, os assaltantes chegaram ao estabelecimento discretamente, trajando ternos, e anunciaram os assaltos sem nervosismo, nem gritaria.

De quatro a seis pessoas entram no local da ação. Para mostrar as armas, eles apenas levantam a lateral do paletó. Dois ou quatro monitoram o movimento nos arredores e mantêm os que estão dentro dos estabelecimentos informados, em contatos por telefone celular. Dois outros mantêm ligados os carros usados para a fuga - no caso do assalto de domingo, um Ford EcoSport e um Chevrolet Astra.

A polícia ainda não tem pistas sobre a identidade dos criminosos. Na manhã de hoje, agentes estiveram no shopping para colher impressões digitais na joalheria e analisar as fitas do sistema interno de vídeo do centro comercial.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG