diretório nacional, http://www.pvsp.org.br/ target=_blankdiretório estadual de São Paulo e http://www.tvdopv.com.br/ target=_blankTV do PV. " / diretório nacional, http://www.pvsp.org.br/ target=_blankdiretório estadual de São Paulo e http://www.tvdopv.com.br/ target=_blankTV do PV. " /

PV festeja filiação de Marina Silva em cerimônia em São Paulo

SÃO PAULO - A senadora do Acre Marina Silva assina neste domingo sua filiação ao Partido Verde, abrindo portas para uma candidatura à Presidência da República em 2010. A filiação da ex-ministra do Meio Ambiente é maior acontecimento político do dia e transmitida ao vivo, via internet, nos endereços eletrônicos disponibilizados por três setores do PV: http://www.pv.org.br/ target=_blankdiretório nacional, http://www.pvsp.org.br/ target=_blankdiretório estadual de São Paulo e http://www.tvdopv.com.br/ target=_blankTV do PV.

Redação com agências |

AE
Marina anuncia saída do PT

Marina ao anunciar saída do PT

"Se a senadora quiser, será candidata, será certamente. Mas vamos esperar o momento dela, a firmeza dela, para fazer isso", disse o presidente nacional da legenda, José Luiz Penna.

O partido convidou cerca de mil simpatizantes para o evento, que acontece em São Paulo. Cerca de 40 veículos de imprensa nacional e internacional estão presentes, de acordo com a assessoria do PV.

"Para o PV, (a filiação da senadora) é um crescimento importante, mas mais do que isso, é a possibilidade de se fazer um projeto sustentável para o Brasil", afirmou Penna.

A cerimônia acontece em um grande espaço de eventos de São Paulo, onde faixas com a imagem da senadora nas cores verde e amarela estão expostas na fachada. A movimentação, apesar de intensa, é tranquila.

Sobre o fato da senadora ser evangélica e contra a descriminalização do aborto, Penna disse: "o Brasil não pode cair na armadilha da intolerância religiosa".

A inovação tecnológica exibida neste domingo dá uma ideia da importância que a internet terá na provável candidatura de Marina e dos concorrentes à Presidência da República nas eleições de 2010. Vários vídeos de apoio à candidatura de Marina podem ser encontrados no youtube (assista aqui , aqui , aqui e aqui ).

*Com informações da Reuters e do Congresso em Foco

Leia mais no Congresso em Foco

Leia também

    Leia tudo sobre: marina silvaptpv

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG