PV de SP faz encontro para definir pré-candidatos

O PV de São Paulo promove, a partir das 9 horas de amanhã, a primeira convenção do partido no Estado para a definição dos pré-candidatos a governador e às duas vagas no Senado nas eleições de 2010. O evento marca o primeiro passo da legenda rumo à construção de palanques regionais que deem envergadura eleitoral ao nome da senadora Marina Silva (AC) na disputa pelo Palácio do Planalto.

Agência Estado |

A expectativa da sigla é lançar candidaturas próprias para os três cargos, proposta que deve ser abandonada com a articulação de alianças com outras agremiações. "Amanhã é o dia de afinar a banda", brincou o vereador e presidente nacional do PV, José Luiz Penna (SP). "O partido já tem alguns nomes para os cargos, mas ainda são sussurros", fez mistério.

Apesar do silêncio de Penna, líderes nacionais e estaduais do partido informam que três nomes confirmaram nos bastidores que se lançarão na disputa interna à candidatura ao Palácio dos Bandeirantes. São eles: o ex-prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Jovino Cândido, o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário, e o prefeito de Ribeirão Pires, no Grande ABC, Clóvis Volpi.

Para as vagas ao Senado, caciques da legenda apontam dois candidatos: a dirigente nacional da sigla Vera Motta e o ex-deputado Fábio Feldmann. Além da presença de deputados, prefeitos e líderes nacionais da sigla, o evento de amanhã também contará com a presença de Marina.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG