PV articula apoio de Itamar a Marina Silva

O PV está cortejando o ex-presidente Itamar Franco (PPS), numa investida para conquistar seu apoio à candidatura da senadora Marina Silva à Presidência da República. Em conversas frequentes com o deputado José Fernando Aparecido de Oliveira, pré-candidato verde ao governo de Minas Gerais, Itamar tem sido receptivo à aproximação com Marina.

Agência Estado |

A pré-candidata estará em Belo Horizonte na próxima sexta-feira.

Na ocasião, ela vai almoçar com prefeitos, vereadores e lideranças do partido e, depois, participar da posse do novo presidente estadual do PV, Ronaldo Vasconcelos. O coordenador de campanha de Marina, Alfredo Sirkis, disse que há possibilidade de Marina ir a Juiz de Fora no dia seguinte e que o apoio de Itamar é bem-vindo.

O ex-presidente confirmou a negociação. "Eu tenho alguns amigos, que não são poucos, que estão muito propensos a votar na Marina. E eles gostariam de ter uma conversa com ela. Se ela viesse a Juiz de Fora, nós ajustaríamos esse encontro", afirmou.

O ex-presidente disse também que ficou "muito contente" ao saber que seu ex-ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, está colaborando com a pré-candidata do PV. "O Ricupero é extremamente capaz." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG