PV anuncia pré-candidato ao governo do Paraná

A provável filiação da senadora Marina Silva no Partido Verde animou a Executiva Estadual do PV no Paraná. Em reunião na sexta-feira à noite, os dirigentes aprovaram o nome do presidente do diretório estadual, Melo Viana, como pré-candidato ao governo do Estado.

Agência Estado |

Da mesma forma que ocorreu em anos anteriores, a proposta é que o PV tenha uma chapa pura. Nas eleições de 2006, Melo Viana também se apresentou como candidato.

Em nota, o PV disse que tem expectativa de eleger cinco deputados estaduais e três federais. Atualmente, o partido tem apenas uma representante na Assembleia Legislativa, a deputada Rosane Ferreira. "A filiação da senadora Marina Silva, que deve ocorrer nos próximos dias, promete contribuir para o aumento de novos filiados em todo o País", afirmou a direção estadual.

Segundo informou na semana passada o vice-presidente da Executiva Nacional do PV, vereador Alfredo Sirkis (RJ), "o cenário" para o ingresso da senadora Marina Silva no PV já está montado. De acordo com Sirkis, em reunião ocorrida na última terça-feira em São Paulo, ficou definido que o ingresso de Marina no PV será no dia 30 de agosto, domingo, também em São Paulo, durante convenção nacional do partido.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG