Público do Rock in Rio Madri pode chegar a 500 mil pessoas

Madri, 15 abr (EFE) - Cerca de 500 mil pessoas participarão do Rock in Rio Madri, festival que durará cinco dias e será realizado nos 200 mil metros quadrados da cidade do rock de Arganda del Rey, Espanha.

EFE |

A afirmação foi feita hoje pelo promotor do Rock in Rio, o publicitário e empresário brasileiro Roberto Medina, na apresentação do livro "Vendedor de Sonhos - a vida e a obra de Roberto Medina", sobre sua vida e sua obra, escrito pelo jornalista Marcos Eduardo Neves.

Artistas internacionais como a compositora britânica de jazz e soul Amy Winehouse, o grupo britânico The Police, a banda britânica Jamiroquai, a banda de rock alemã Tokio Hotel e o cantor espanhol Alejandro Sanz se apresentarão no evento.

O Rock in Rio Madri acontecerá nos dias 27 e 28 de junho e 4, 5 e 6 de julho.

Além disso, o cantor americano Bob Dylan foi o artista escolhido para encerrar o festival, no dia 6 de julho.

Dylan considerado um dos compositores e músicos mais influentes das últimas cinco décadas, dividirá o palco no mesmo dia com outros artistas internacionais, como o cantor americano Lenny Kravitz, o grupo escocês de rock Franz Ferdinand e o guitarrista americano Chris Cornell.

Medina destacou a receptividade e o entusiasmo que encontrou na comunidade autônoma de Madri quando apresentou o projeto, e disse que a cidade do rock de Arganda del Rey é o maior espaço do mundo em recintos abertos.

O empresário definiu o Rock in Rio Madri como um projeto "divertido e responsável", onde confluem a música como meio de comunicação universal das pessoas e o lema "Por um mundo melhor".

O festival, em sua opinião, é "um espaço de diversão, festa, lazer e convivência", além de um veículo para transmitir valores como a sensibilização sobre a mudança climática.

Segundo Medina, seu livro pretende transmitir aos jovens que os sonhos podem se tornar realidade, mesmo se parecerem impossíveis.

EFE xh/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG