O apresentador Pedro Bial não precisa estar em uma noite de versos inspirados. Muito menos Maurício Ricardo, responsável pelas charges que aparecem nos dias de eliminação do Big Brother Brasil (Globo).

Independentemente do que acontece na televisão, é no Twitter que as espiadinhas do BBB ganham ecos engraçados e certeiros, capazes de arrancar risos e atrair centenas de pessoas para acompanhar o reality show na frente do computador. É como se uma espécie de Big Brother do BBB ficasse no ar durante a cerca de uma hora em que a atração é exibida em dias de eliminação e formação de paredão.

Primeira edição do programa a contar com o apoio do microblog - que não por acaso também está à disposição dos participantes em uma versão criada especialmente para eles e hospedada no site da atração -, o Big Brother transformou-se em tópico de discussão para todo tipo de pessoa que transita pelo site de relacionamento. No espaço, atores, cantores, apresentadores e figuras populares do Twitter não se cansam de comentar tudo que aparece na tela da TV. E tudo quer dizer desde o visual dos jogadores até as gafes de Bial.

A força da manifestação dos "twitteiros" é tanta que durante o programa em que Tessália foi eliminada, o nome da publicitária figurou duas vezes na lista dos "trending topics" brasileiros, que reúne os termos mais citados nos microblogs em português. Até a tarde de ontem, a terceira eliminada da décima edição do jogo permanecia na lista.

Um capítulo à parte da diversão que se transformou assistir ao reality amparado por um computador são as declarações dos ex-BBBs. Referindo-se ao programa com intimidade, os antigos "brothers" não perdem a chance de fazer comparações e criticar os atuais jogadores.

Integrante da trupe da nona edição da atração, Ana Carolina Madeira não gostou de ouvir a dentista Fernanda se referir ao seu namorado como "lindo", apelido que ela havia adotado na casa para falar de seu companheiro. "Essa Fernanda é fake (falsa). Chamar o quase namorado dela de lindo é plágio. Seja original, guria", twittou Ana Carolina. Thalita Lippi, do "Big Brother 8", ao ver Tessália deixar o jogo com 78% de rejeição, fez questão de relembrar sua saída do programa. As informações são do Jornal da Tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.