PTC confirma filiação de Agaciel Maia

BRASÍLIA ¿ O presidente estadual do PTC-DF, Divino Omar Nascimento, confirmou a filiação do ex-secretário geral do Senado Agaciel Maia ao partido. O pedido foi feito pelo próprio Maia na última sexta-feira. ¿Ele nos pediu essa oportunidade e foi o que a gente fez. Ele só queria assegurar a filiação. A princípio, eu não vi mal nenhum. Ele é um brasileiro que pode votar e ser votado¿.

Camila Campanerut, repórter em Brasília |

A reportagem do Último Segundo conversou com Agaciel Maia que se desculpou, mas não quis comentar o assunto. O ex-secretário, que agora atua como analista legislativo no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), disse que só conversará com a imprensa depois de resolvida sua "situação".

O servidor se refere ao relatório final sobre os atos secretos, entregue na semana passada, em que ele e o ex-diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi, foram considerados os únicos responsáveis pela não publicação de mais de 500 atos administrativos do Senado nos últimos 14 anos.

Divino Omar Nascimento afirmou ainda que se Maia for se candidatar, o que ainda não está decidido, seria para a vaga de deputado federal.  Sobre as chances de ele ter apoio popular após os escândalos no Congresso, Nascimento alega:  eu acredito que todos têm chance. O processo nem foi aberto contra ele. É difícil fazer um julgamento do eleitor. O Roriz, por exemplo, ninguém sabe que ele renunciou o mandato. 

Leia mais sobre: Agaciel Maia

    Leia tudo sobre: agaciel maiaeleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG