O presidente nacional do PTB, deputado estadual Campos Machado (SP), informou na tarde de hoje que o partido entrará nesta semana com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reaver o mandato do deputado federal Jefferson Campos (SP), que trocou a legenda pelo PSB na última sexta-feira. Em nota divulgada à imprensa, o petebista reconheceu que nutre um sentimento de apreço pelo parlamentar, mas ressaltou que as bandeiras da legenda estão acima de sentimentos pessoais.

Antes de integrar as fileiras do PTB, Jefferson Campos passou pelo PMDB e pelo PSB, legenda a qual foi filiado até 2003.

Campos Machado afirmou que o partido argumentará na ação ser o detentor do mandato do deputado federal, sob a alegação de que ele pertence ao partido pelo qual o candidato foi eleito, e não ao ocupante da vaga, como determinou em 2007 o Supremo Tribunal Federal (STF). "A omissão do PTB, neste momento, seria a negação de tudo o que vem sendo feito para tornar a legenda mais forte em São Paulo", salientou o petebista. Procurado pela reportagem, Jefferson Campos não respondeu aos pedidos de entrevista. A assessoria do parlamentar informou que a defesa do deputado pretende ingressar nos próximos dias com pedido de justa causa no TSE.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.