PTB lança Campos Machado como vice de Alckmin à Prefeitura de São Paulo

SÃO PAULO - A convenção do PTB municipal em São Paulo confirmou, neste sábado, a indicação do deputado estadual Campos Machado a vice-prefeito pela chapa de Geraldo Alckmin.

Samanta Dias, repórter do Último Segundo |

A reunião, que aconteceu na Assembléia Legislativa, contou com a presença de Alckmin e sua esposa Maria Lúcia, a dona Lú. No seu discurso, o ex-goverandor disse que não se importa com as disputas internas do seu partido, o PSDB. "A disputa só me legitima e me faz melhor candidato. É importante que nada seja de mão beijada", afirmou.

O tucano disse que a chapa do PSDB pró-Kassab não tem mais validade jurídica porque não atingiu o número mínimo de assinaturas. "Essa manhã tive a informação de que foram retiradas mais de 50 assinaturas", contou. Ele disse ainda que a convenção deste sábado foi uma alusão à quebra dos Democratas (DEM) e que a maior aliança que pode fazer é com povo.

O ex-governador se mostrou confiante e disse que acredita no "sentimento" dos colegas de partido. "Este sentimento vai ser pelo lançamento de uma candidatura própria", avaliou.

Em seguida, foi a vez do pronunciamento de Campos Machado, que disse que no "sangue do PTB corre fidelidade e não traição". "Alckmin tem todo o direito de ser candidato à Prefeitura", afirmou.

O deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP), um dos braços direitos de Alckmin, disse que não é intenção da chapa impugnar a outra chapa do PSDB, que apóia Kassab. "Ainda vamos tentar a unidade do partido até o último momento", completou dizendo que as conversas para que no domingo o PSDB esteja unido vão seguir por toda a tarde deste sábado.

Candidatos a vereador

Entre os candidatos a vereador pelo PTB para as eleições de 2008 estarão o pugilista Adilson Maguila, que concorre pela primeira vez,  a ex-apresentora do extinto programa "Aqui Agora", Cristina Rocha, e o apresentador de programa de auditório Sérgio Mallandro.

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: eleições

Leia também

    Leia tudo sobre: eleições 2008

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG