PT ratifica apoio à candidatura de Temer para Câmara

BRASÍLIA - O PT ratificou, neste domingo, o apoio do partido à candidatura do deputado Michel Temer à presidência da Câmara. Em nota assinada pelo presidente da legenda, Ricardo Berzoini (SP), e pelo líder, Maurício Rands (PE), os petistas reafirmaram que votarão em Temer, logo depois de reunião da bancada de deputados petistas com o candidato a presidente.

Redação com Agência Estado |

De acordo com a nota, o apoio a Temer e aos candidatos de um bloco de 13 partidos que apoia o peemedebista visa ao fortalecimento da Câmara, à valorização da pluralidade e proporção de representatividade das bancadas.

"A futura mesa a ser eleita vai continuar o trabalho de consolidação da importância do papel do Parlamento brasileiro na democracia e no desenvolvimento do País", diz a nota.

Sequelas das disputas

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, afirmou, neste domingo, que apesar da disputa pela presidência da Câmara e do Senado ocorrer entre partidos da base aliada do Governo é preciso trabalhar com cautela.

Todos os candidatos são da base, portanto precisamos ter cuidado na maneira de conduzir, trabalhar, para não macular relações com os outros companheiros. Quando você disputa com adversários, pode até desfrutar de resultados com entusiasmo, mas aquele que for escolhido na casa será da base do governo. Os que não forem eleitos também são da base. É essa costura que precisa ser feita, sempre invocando espírito democrático. Mas, evidentemente que ficam (sequelas) e é por isso que precisamos ter cuidado, ressaltou o ministro .

(com reportagem de Carollina Andrade, Último Segundo/Santafé Idéias)

Leia também:

Leia mais sobre Congresso

    Leia tudo sobre: congresso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG